No domingo, dia 22, fomos visitar alguns lagos dentro do parque nacional. Muitos são sazonais formados pela neve derretida dos picos nevados. Outros são permanentes, incrustados entre as montanhas. Dois deles são especialmente famosos e muito visitados: o Lake Louise (http://pt.wikipedia.org/wiki/Lago_Louise) e o Lake Moraine (http://pt.wikipedia.org/wiki/Lago_Moraine).
Na margem do lago Louise há um único e majestoso hotel, também da rede Fairmont, chamado Chateau Lake Louise (http://www.fairmont.com/lakelouise). O hotel é magnífico, isolado à beira do lago e cercado de florestas de pinheiros. Como já esta esquentando em Edmonton e não há mais neve aqui, não esperávamos ver o que encontramos: o lago estava congelado, começando a derreter, com muita neve ao redor. A visão inicial foi maravilhosa, uma mistura de surpresa e êxtase. Ver toda aquela neve, o lago congelado, o hotel e a floresta de pinheiros tirou nosso fôlego. Ficamos com a sensação de ter sido a paisagem mais bonita que já vimos ! Foi algo indescritível, difícil de por em palavras. Era impossível parar de admirar a paisagem.
Após muitos minutos de pura contemplação, fizemos uma caminhadas de 2 km ao longo do lago para a outra extremidade. Como o lago é longo em comprimento mas relativamente estreito em largura, durante a caminhada ficamos ainda mais próximos das montanhas nevadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário